Projeto Jovens Caminhos Celebra Formatura em Informática e Criação de Sites com apoio da Petrobras e parceria LASSU-USP

O Projeto Jovens Caminhos, uma iniciativa do Instituto Gea, com apoio do Petrobras, e conta com parceria do LASSU, comemorou em 20 de outubro, a formatura da sua primeira turma no curso de “Informática e Criação de Sites”. Este curso, destinado aos jovens de Mauá e região, oferece uma formação abrangente que inclui programação, desenvolvimento web, empreendedorismo e inovação tecnológica.
A cerimônia de formatura, realizada na Faculdade de Mauá (FAMA), marcou não apenas a conclusão de um período de estudos intensivos, mas também representou um importante passo para a inserção profissional e o desenvolvimento de habilidades tecnológicas dos alunos. Os formandos receberam certificados emitidos pelo LASSU-USP, validando suas competências adquiridas.
O projeto não se limita à educação técnica, oferecendo também oficinas de cidadania que enfatizam valores éticos e reflexões socioambientais, alinhando conhecimento técnico com responsabilidade social. Além disso, inclui um componente de monitoria para orientação contínua, auxiliando os alunos em suas trajetórias profissionais e empreendedoras.
A parceria com o LASSU reforça o compromisso do Projeto Jovens Caminhos em proporcionar educação de qualidade e oportunidades de desenvolvimento, visando empoderar os jovens de Mauá e região para o mercado de trabalho atual e futuro. Para mais informações, acesse o site do projeto: https://jovenscaminhos.institutogea.org.br/