MBA POLI USP – Sustentabilidade e Tecnologias Digitais

MBA POLI USP – SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIAS DIGITAIS (SINCRONO/ AO VIVO)

No cenário atual, a sociedade moderna está cada vez mais envolvida pelas Tecnologias Digitais, atravessando os âmbitos familiares, de amizades e profissionais. Hoje, torna-se essencial que todas as pessoas, de alguma maneira, adquiram conhecimentos sobre o uso dessas tecnologias. Conhecer tecnologias como Computação em Nuvem, Redes Móveis, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data, Blockchain e Segurança CibernéKca é crucial para profissionais que desejam se destacar de maneira única e inovadora no mercado.

A adoção das tecnologias digitais é a base para a transformação digital que as empresas vêm enfrentando. Esse processo não apenas abre portas para a inovação digital, mas também propicia a criação de novos modelos de negócio. Paralelamente à crescente adoção das tecnologias digitais, emerge um tema de extrema relevância: a sustentabilidade. A implantação de soluções digitais nos conduz a um consumo crescente de energia elétrica e ao uso de recursos naturais nem sempre renováveis, além da geração de resíduos eletrônicos ao final do ciclo de vida dos dispositivos eletrônicos. Assim, desafios importantes envolvem o uso sustentável de tecnologias digitais, bem como o emprego de tecnologias para tornar as atividades humanas mais amigáveis ao meio ambiente.

É hora de trilhar o caminho rumo ao Futuro Digital Sustentável. Esteja preparado para enfrentar os desafios da inovação, com uma visão responsável e consciente. O MBA POLI USP Sustentabilidade e Tecnologias Digitais não é apenas uma oportunidade de destaque no mercado, é um compromisso em prol da vida e da prosperidade de nosso planeta. Venha fazer parte desta transformação!

Objetivos

Desenvolver e consolidar conhecimentos teóricos e práticos sobre as tecnologias digitais, incluindo Computação em Nuvem, Mobilidade e Internet das Coisas, Big Data, Inteligência Artificial, Blockchain e sua aplicação na geração de inovação digital e de negócios sustentáveis. As Tecnologias Digitais tem causado grandes transformações nas atividades humanas. Vivemos numa sociedade cada vez mais conectada com novas profissões sendo criadas e outras desaparecendo. Discutem-se, então, os impactos de tais tecnologias na sociedade, nas profissões do futuro e no próprio meio ambiente em que vivemos e como tais tecnologias devem ser usadas para maximizarem o retorno aos negócios das empresas e fomentarem ações e soluções sustentáveis.

Público – Alvo

O público-alvo são gestores, lideres de projetos e profissionais, usuários ou geradores de soluções baseadas em Tecnologias Digitais e orientados a metas de desempenho do negócio e/ou sustentabilidade.

Certificado emitido oficialmente pela USP.

Acesse o portal do PECE e preencha a ficha de inscrição online.

Apresentação do programa pela coordenadora Profª Tereza Cristina Carvalho

Visão do programa pelo aluno Rayan Godoi da 1ª Turma de MBA