LASSU-USP fortalece educação tecnológica, em parceria com Instituto Gea – Ética e Meio Ambiente e apoio da Petrobras

Cessão de notebooks ao Projeto Jovens Caminhos reflete compromisso com a Sustentabilidade e a Educação

O Laboratório de Sustentabilidade (LASSU) e o Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática (CEDIR), ambos ligados à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), estão desempenhando um papel fundamental na educação voltada para a tecnologia. Em uma colaboração com o Instituto Gea, realizador do Projeto Jovens Caminhos em parceria com a Petrobras, essas instituições da USP demonstram seu compromisso com a sustentabilidade e a educação de qualidade, ao ceder 15 notebooks recondicionados para utilização pelos alunos do projeto.
O Projeto Jovens Caminhos busca qualificar profissionalmente jovens e adultos de comunidades em Mauá e Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, nas áreas de Tecnologia e Artes. Os notebooks, providenciados pelo LASSU e CEDIR, são utilizados durante as aulas do curso de Programação e Criação de Sites. Esta iniciativa é crucial para assegurar que os estudantes tenham acesso às ferramentas tecnológicas necessárias para um aprendizado efetivo e atualizado.
Além de fornecer equipamentos, o LASSU oferece assistência pedagógica ao curso organizado pelo Instituto Gea – Ética e Meio Ambiente, reforçando o seu papel ativo na educação. O CEDIR, com sua experiência no manejo sustentável de resíduos eletrônicos, enfatiza a importância do reúso e reciclagem. Esta colaboração é enriquecida pelo apoio da Petrobras, que contribui significativamente para o alcance e impacto do projeto.
Você pode ver mais detalhes sobre o projeto através do site https://jovenscaminhos.institutogea.org.br/