Inauguração do Espaço Paideia – 22/11/2016

Ontem, dia 22/11/2016, foi inaugurado o espaço Paideia, no Laboratório de Sustentabilidade (Lassu) da USP. O evento contou com a presença de autoridades da Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo e da empresa Recicladora Urbana (patrocinadora da reforma).

O Espaço Paideia de Inovação e Inclusão Social é composto de 3 áreas: acervo tecnológico, área de co-criação e sala de aula e experimentação.
O acervo tecnológico abriga a mostra “Do computador de mesa ao computador de bolso”, que apresenta peças de informática e telecomunicações que datam desde 1980, incluindo computadores, notebooks, dispositivos de armazenamento, filmadoras, máquinas fotográficas, celulares e outros.
A área de co-criação é um espaço concebido para trabalho colaborativo de ideação e projetos usando técnicas como design thinking. Constitui-se de uma área com sofás, poltronas, mesas, lousa e projetor que viabilize um grupo de pessoas se reunirem para a discussão de um projeto ou ideias de maneira espontânea sem uma infraestrutura formal.
Por último, a sala de aula e experimentação deve ser usada para aulas teóricas e práticas. Deve abrigar o Programa Paideia, que tem como objetivo a capacitação de jovens aprendizes em microinformática e programação de computadores, além de cultivar valores como a cidadania e ética, preparando jovens para o mercado de trabalho e para exercer sua cidadania. Para saber mais acesse: PROGRAMA PAIDEIA.

15179038_1635519893132237_6400723736436818685_n

Confira as fotos do evento…