MBA USP – Gestão de Resíduos
Objetivos:
- Compreender os conceitos do marketing verde
- Compreender os conceitos do Composto mercadológico (4Ps) à luz dos conceitos de Sustentabilidade
- Compreender os conceitos básicos de comunicação para sustentabilidade em diversas mídias
- habilitar o aluno para criar estratégias de marketing e comunicação tanto para público interno e externo
- habilitar o aluno a elaborar planos de comunicação e engajamento para diferentes níveis hierárquicos da organização.
Conteúdo programático:
- Conceitos Básicos do Marketing Verde: estratégias e práticas
- Fundamentos do composto mercadológico: aderência e contradições aos princípios da Sustentabilidade
- Conceitos básicos de comunicação para sustentabilidade (coerência, greenwashing)
- Desenvolver senso crítico para análise de peças de comunicação equilibrando objetivos da empresa em coerência com o tema sustentabilidade
- Desenvolver sensibilidade para criar e adaptar dinamicamente estratégias de educação e engajamento
- Elaboração de planos de marketing, comunicação e educação aplicados à gestão de resíduos
- Conceitos relacionados ao tema: stakeholders, engajamento de stakeholders, gestão de risco, relatórios de Sustentabilidade e a transparência na comunicação
Carga horária:
18hs