Empreendedorismo e negócios socioambientais

MBA USP – Governança e Inovação

Objetivos:
  • Contribuir para o entendimento das diversas etapas de criação, aceleração e consolidação de modelos de negócios inovadores capazes de solucionar desafios socioambientais.
  • Capacitar os participantes com instrumentos e práticas de gestão que criem valor a partir dos resíduos, basados no conceito de transformação e impacto social
Conteúdo programático:

1. Empreendedorismos e Negócios socioambientais – tipologia e histórico
1.1 Conceitos existentes, nomenclaturas, diferenças e semelhanças
1.2 Principais correntes teóricas (historia geográfica dos conceitos, outras)
1.3 O que é semelhante e/ou diferente de cada nomenclatura?
2. Princípios e estratégias de negócios socioambientais
2.1. Quais são os princípios de negócio que estão funcionando?
2.2. Estratégias mais comumente utilizadas e visão dos grandes estrategistas de negocio
2.3. Estratégias de concepção: Inovação de ruptura, design thinking, alianças e parcerias
2.4. Estratégias de expansão: Desafios de escala, Investimento – Participação acionária ou não, alianças e parcerias
3. Liderança e os Negócios Socioambientais
4. Gestão de um negocio socioambiental
5. Metodologia:
5.1. Apresentação e solução de desafios de casos reais.
5.2. Estudos de casos

Carga horária:

18hs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *