Comunicação e Marketing para a Sustentabilidade

MBA USP – Gestão de Resíduos

Objetivos:
  1. Compreender os conceitos do marketing verde
  2. Compreender os conceitos do Composto mercadológico (4Ps) à luz dos conceitos de Sustentabilidade
  3. Compreender os conceitos básicos de comunicação para sustentabilidade em diversas mídias
  4. habilitar o aluno para criar estratégias de marketing e comunicação tanto para público interno e externo
  5. habilitar o aluno a elaborar planos de comunicação e engajamento para diferentes níveis hierárquicos da organização.
Conteúdo programático:
  1. Conceitos Básicos do Marketing Verde: estratégias e práticas
  2. Fundamentos do composto mercadológico: aderência e contradições aos princípios da Sustentabilidade
  3. Conceitos básicos de comunicação para sustentabilidade (coerência, greenwashing)
  4. Desenvolver senso crítico para análise de peças de comunicação equilibrando objetivos da empresa em coerência com o tema sustentabilidade
  5. Desenvolver sensibilidade para criar e adaptar dinamicamente estratégias de educação e engajamento
  6. Elaboração de planos de marketing, comunicação e educação aplicados à gestão de resíduos
  7. Conceitos relacionados ao tema: stakeholders, engajamento de stakeholders, gestão de risco, relatórios de Sustentabilidade e a transparência na comunicação
Carga horária:

18hs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *