Sustentabilidade na Gestão Empresarial

MBA USP – Tecnologias Digitais e Inovação Sustentável

Objetivos:
  • Discutir a noção de Sustentabilidade no âmbito da gestão, buscando desvelar os desafios, oportunidades e dilemas que a temática representa para as organizações na atualidade.
  • Apresentar as razões da aproximação das organizações públicas e privadas das questões sócio-ambientais.
  • Identificar oportunidades das questões sócio-ambientais que resultem em oportunidades para as organizações.
Conteúdo programático:

1. Introdução
1.1. Motivação
1.2. Conceitos e noções básicas: desenvolvimento sustentável, sustentabilidade, pilares da sustentabilidade, gestão para sustentabilidade.
1.3. Resgate histórico.
1.3.1. Formação sociedade contemporânea.
1.3.2. Micro e Macro Perspectiva.
2. Macro Perspectiva
2.1. Economia Verde – Desafios da sustentabilidade e tendências para setores e negócios no século XXI
2.2. Consumo nas sociedades contemporâneas
2.3. Práticas Sustentáveis na esfera do Estado, da sociedade civil e do mercado.
3. Micro Perspectiva
3.1. Evolução do Conceito de Responsabilidade Socioambiental
3.2. Gestão Empresarial com base na Responsabilidade Socioambiental
3.2.1. Desafios da Sustentabilidade e Impactos Socioambientais da Empresa
3.2.2. Tendências e Perspectivas para o Negócio
3.2.3. Motivações e Pressões para a Adoção de Estratégias Socioambientais nas empresas
3.2.4. Modelo de multistakeholders de uma organização empresarial.
4. Estudos de caso

Carga horária:

18hs

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *