MBA USP – Tecnologias Digitais e Inovação Sustentável
Objetivos:
- Compreender os conceitos do marketing;
- Compreender os conceitos do Composto mercadológico (4Ps);
- Compreender os conceitos básicos de comunicação;
- Habilitar o aluno para criar estratégias de marketing e comunicação tanto para público interno e externo;
- Habilitar o aluno a quantificar resultados de ações de comunicação e marketing
- Compreender o conceito de CRM – Customer Relationship Management;
- Aplicar os conceitos básicos de comunicação e marketing nas diversas mídias, especialmente as mídias digitais e redes sociais.
Conteúdo programático:
1. Conceitos Básicos do Marketing: estratégias e práticas.
2. Fundamentos do composto mercadológico – 4P’s.
3. Medição e análise de resultados em Comunicação e Marketing.
4. Aquisição e retenção de clientes.
5. Branding – conceitos e estratégias de marca.
6. Estratégias e práticas em Marketing Digital e Redes Sociais.
7. Conceitos básicos de comunicação e sua aplicação às mídias digitais.
8. Estudos de caso: Desenvolver senso crítico para análise de estratégias de marketing e comunicação
9. Elaboração de planos de marketing, comunicação e educação em mídias digitais.
Carga horária:
18hs