Estratégia Empresarial

MBA USP – Tecnologias Digitais e Inovação Sustentável

Objetivos:
  • Apresentar método de desenvolvimento de Planejamento Estratégico, tendo como critérios indicadores de desempenho e sustentabilidade.
  • Apresentar e discutir o uso de diferentes modelos estratégicos.
  • Desenvolver um exemplo prático de planejamento estratégico.
Conteúdo programático:

1. Planejamento Estratégico.
2. Conceituação sobre Estratégia e Sua Importância.
3. Visão Geral sobre Indicadores de Desempenho e Sustentabilidade.
4. Método para Desenvolvimento de um Plano Estratégico
4.1. Missão e Visão de Negócios
4.2. Objetivos e Metas
4.3. Cultura e Valores da Organização
4.4. Avaliação das Competências
4.5. Análise do Ambiente Interno (Pontos Fracos e Pontos Fortes)
4.6. Análise do Ambiente Externo (Oportunidades e Ameaças)
4.7. Elaboração dos Planos de Ações
5. Modelos de Estratégicos
5.1. Modelos de Porter: 5 Forças e Diamond.
5.2. Matriz de Produto/Mercado (Ansoff)
5.3. Balanced ScoredCard
6. Avaliação da Execução do Planejamento Estratégico sob a óptica de desempenho e Sustentabilidade.
7.Estudos de Caso

Carga horária:

18hs

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *