Wagner Luiz Zucchi

Wagner Luiz ZucchiWagner Luiz Zucchi

Possui mestrado (1989) e doutorado (1997) em Engenharia de Eletricidade pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Na área acadêmica, atualmente é Professor Titular do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo e Professor Doutor do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Além disso, dedica-se à atividade de consultor e desenvolvimento de projetos por meio da empresa WMZ – Engenheiros Associados Ltda, do qual é sócio. É revisor de publicações periódicas da RTI: Redes, Telecomunicações e Instalações. Suas áreas de interesse são redes de serviços integrados, transmissão de sinais de automação, redes de acesso e redes da próxima geração (NGN). É autor de dezenas de artigos em congressos e revistas nacionais e internacionais, além de ser autor e revisor de vários livros na área de Redes de Computadores.