André Luis Acosta

André Luís AcostaAndré Luis Acosta

Biólogo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP; www.unesp.br). Mestre pelo Research Centre in Biodiversity and Genetic Resources (CIBIO; cibio.up.pt) da Universidade do Porto (UP; www.up.pt). Doutor em Ecologia pela Universidade de São Paulo (ECO/IB-USP; ecologia.ib.usp.br). Membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Biodiversidade e Computação da USP (BIOCOMP; www.biocomp.org.br). — Área principal de pesquisa: Ecologia; Subáreas: A) Mudanças Globais (mudanças climáticas, espécies invasoras, mudanças na cobertura dos solos, alterações da paisagem); B) Serviços Ecossistêmicos (polinização, conservação de espécies nativas, segurança alimentar, agricultura, desenvolvimento sustentável); C) Modelagem Ecológica e de Sistemas Complexos (teoria dos nichos, teoria de metapopulações, ecologia de paisagens, populações e comunidades, análises ecossistêmicas, interações ecológicas). D) Cenários para a Biodiversidade (Análises geoespaciais, sensoriamento, computação, sistemas e tecnologias de informação – TI – para a biodiversidade e serviços ecossistêmicos). — http://www.andreluisacosta.bio.br.

Lattes