Vanda Regina Teijeira Scartezini

Vanda Regina Teijeira ScarteziniVanda Regina Teijeira Scartezini

Possui graduação em Engenharia Elétrica Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá (1970). epecializado em gerencia de P&D. Atualmente é presidente do ALTIS – Centro de tecnologia e Inovação em Software, www.altis.org.br, é sócia desde 1985 da Polo Consultores Associados, é presidente do Conselho da FITec- Fundaçao para Inovaçao Tecnologica www.fitec.org.br e Diretora do board da ICANN – Internet Corporation for Assigned Names and Numbers – Foi professora convidada da Fundação Getúlio Vargas – RJ até 2005 onde lecionou Propriedade Intelectual em Negocios nos MBAs da Instituiçao. Tem experiência na area pública, tendo sido Secretaria Nacional de Tecnologia Industrial, Presidente do INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual e Secretaria Nacional de Política de Informáticaa té final de 2002. Na esfera privada tem mais de 25 anos de experiencia em cargos de diretoria e superintendencia. participou de todos os planos de desenvolvimento em C&T do País. Experiencia internacional em atividades públicas e privadas. Foi consultora adhoc do CNPq por mais de 15 anos e de orgaos internacionais como OMPI, BID e PNUD.Principais areas de atuaçao são Políticas Públicas, Teconlogia Industrial, Tecnologias da Informaçãoo e Comunicação e Propiedade Intelectual, com destaque para Microeletronica, Manufatura e Software & Serviços.

Lattes