Osvaldo Gogliano Sobrinho

Osvaldo Gogliano SobrinhoOsvaldo Gogliano Sobrinho

Osvaldo Gogliano Sobrinho recebeu em 2013 o título de Doutor em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica da USP, São Paulo, Brasil. É graduado em Engenharia Civil pela mesma instituição (1976). É filiado ao Laboratório de Automação Agrícola, LAA, do Departamento de Computação e Sistemas Digitais da EPUSP. Professor Convidado do Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE) e do Laboratório de Sustentabilidade (Lassu) da EPUSP. Recebeu da Associação Brasileira de Agroinformática, SBIAgro, o Prêmio SBIAgro 2009 pela Melhor Dissertação de Mestrado ligada ao Agronegócio. Há mais de 30 anos atua no desenvolvimento de softwares corporativos. É professor convidado do Programa de Educação Continuada em Engenharia da Escola Politécnica da USP e do Laboratório de Sustentabilidade – LASSU – da mesma instituição. É Diretor Técnico da Abili Tecnologia da Informação Ltda. Pesquisador outorgado no Projeto PIPE Fapesp intitulado Sistema Monitorar, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Suas principais áreas de pesquisas são: Engenharia de Software, Rastreabilidade em Cadeias Produtivas, Software e Redes de Sensores para Monitoramento e Telegestão da Iluminação Pública.

Lattes