Sylmara Lopes Francelino Gonçalves Dias

Sylmara Lopes Francelino Gonçalves DiasSylmara Lopes Francelino Gonçalves Dias

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM), do Programa de Pós Graduação em Sustentabilidade (PPgS) e do curso de Bacharelado em Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo. Pesquisadora das áreas de Sustentabilidade, Gestão Socioambiental, Políticas Públicas Ambientais e Estudos Organizacionais. Líder do Núcleo de Pesquisa em Organizações, Sociedade e Sustentabilidade (NOSS). Diretora da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade. Seus interesses de pesquisa concentram-se em Sustentabilidade, Responsabilidade Socioambiental Empresarial, Empreendedorismo Social, Organizações da Sociedade Civil, Movimentos Sociais, Resíduos Sólidos Urbanos e Políticas Públicas Ambientais. Possui Doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP; Doutorado em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo; Mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo; Graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Graduação em Pedagogia pelo Instituto de Educação de Minas Gerais.

Lattes