Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho

Tereza Cristina Melo de Brito CarvalhoTereza Cristina Melo de Brito Carvalho

Graduada em 1980 em Engenharia Eletrônica, em 1988 como mestre e em 1996 como doutora na área de redes de computadores pela Escola Politécnica da USP (Poli). Concluiu o Sloan Fellows Program em 2002 pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology, Boston – EUA. Já trabalhou na Siemens, Nuremberg – Alemanha, e na France Telecom, Every – França. Recebeu diversos prêmios, como: Prêmio InfoExame Inovação em Iniciativa Verde (2010), Prêmio e Menção Honrosa do Prêmio Governador Mário Covas em Inovação (2009 e 2008) do Governo de Estado de São Paulo pelo projeto do CEDIR (Centro de Descarte e Reuso de Residuos Informática) e de Criação do Selo Verde da USP, Personalidade em Tecnologia pela InfoExame (2005 e 2007) e Executiva em TI pela ABACO (2006). Foi diretora do CCE (Centro de Computação Eletrônica) da USP de 2006-2010. Atualmente, é Assessora para Projetos Especiais da CTI (Coordenadoria de Tecnologia de Informação) da USP, coordenadora do CEDIR, coordenadora geral do LASSU (Laboratorio de Sustentabilidade em TIC) e membro do conselho diretor do LARC (Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores), ambos laboratórios de pesquisa do PCS (Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais) da Escola Politécnica da USP. É professora assistente do PCS/Poli. Atua em projetos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Sistemas de Informação, redes de comunicação, gerenciamento, segurança, Governança e Sustentabilidade em TIC. Possui mais de 100 artigos científicos e tecnológicos publicados em revistas indexadas, conferencias internacionais e nacionais.

Lattes | Facebook

Um comentário sobre “Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho